Petrobras reduz preço da gasolina, mas descarta mudar política de reajuste

Desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços para os combustíveis, o óleo diesel subiu 56,5% na refinaria

Presidente da Petrobras diz que estatal não mudará política de preços e que redução tem a ver com queda do dólar (Sergio Moraes/Reuters)
Petrobras reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira.

O diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para 2,0433 reais por litro, a primeira redução desde 3 de maio.
O anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveis e à pressão do membros do governo para conter a escalada de preços.  Desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços para os combustíveis, em 3 de julho do ano passado, o óleo diesel subiu 56,5% na refinaria, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) – passou de 1,5006 reais para 2,3488 reais (sem contar os impostos). O aumento acompanhou a cotação do petróleo no mercado internacional, exatamente a intenção da estatal. Mas, para os caminhoneiros, essa alta vem tornando sua atividade inviável.
veja.com




O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Nenhum comentário