Escolas, caminhão de lixo e ônibus são incendiados por criminosos no 20º dia de ataques no Ceará

Escolas, caminhão de lixo e ônibus são incendiados por criminosos no 20º dia de ataques no Ceará

Os ataques criminosos voltaram a aumentar no Ceará no 20º de ações contínuas de criminosos. Entre a noite do domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21), foram registradas pelo menos cinco ocorrências. Duas escolas públicas foram incendiadas em Itarema, no Litoral Oeste do estado.

Um ônibus escolar também foi queimado no mesmo município. Também na madrugada, bandidos tocaram fogo num caminhão de lixo na cidade de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe. Na noite de domingo (20), um ônibus também foi destruído no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Não há registro de pessoas feridas nesses ataques.

Em Itarema, o Liceu José Maria Monteiro, na localidade de Almofala sofreu um princípio de incêndio quando um grupo colocou fogo em uma sala de aula e na cozinha do estabelecimento, segundo a prefeitura da cidade. Contudo, as chamas foram controladas pelo vigilante da unidade escolar.

Perto dali, na localidade de Panam, tabém houve a tentativa de incêndio a um ônibus escolar que presta serviço para a prefeitura. O motorista do veículo conseguiu apagar as chamas.

Ainda em Itarema, a escola Geralda Bonifácio Rodrigues, na localidade de Saquim, teve vários espaços danificados pelos criminosos, segundo a prefeitura da cidade. O fogo destruiu livros, eletrodomésticos, cadeiras e mesas. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região com objetivo de prender os suspeitos. Até a manhã desta segunda, ninguém havia sido preso.

Em Jaguaruana, o caminhão de lixo foi queimado por volta de 1h deste domingo, no Bairro Juazeiro. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente a uma oficina, quando criminosos jogaram combustível e atearam fogo. O veículo ficou completamente destruído.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários