Vazamento em adutora deixa sete cidades do RN sem abastecimento de água

Vazamento em adutora deixa sete cidades do RN sem abastecimento de água

As cidades de João Câmara, Bento Fernandes, Poço Branco e Taipu, localizadas na Região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, estão com o abastecimento de água interrompido desde domingo (10). O motivo é um vazamento em um trecho da adutora que vai de Pureza à Estação de Entroncamento de João Câmara. Além destas, ficarão sem água a partir da quinta-feira (14) os municípios de Macau, Guamaré, e Diogo Lopes, além do distrito de Barreiras. A interrupção no abastecimento também se dará por causa de um vazamento, este na adutora Pendências-Macau.

Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalham no conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído nesta terça-feira (12) para as cidades do Mato Grande, data em que também se reiniciará o abastecimento. Já o serviço na adutora Pendências-Macau só deve ser finalizado no sábado (17).

A expectativa é de que em 48 horas após a finalização do conserto o sistema volte a funcionar normalmente, com a rede totalmente pressurizada e o fornecimento regularizado.

Por G1/RN

Postar um comentário

0 Comentários