Dica Multitec Informática! Aparelhos em Stand By e o consumo de energia.

Dica Multitec Informática! Aparelhos em Stand By e o consumo de energia.

Luz vermelha acesa, indica que o eletrodoméstico está ligado na tomada mas mais do que isto, significa mais gastos para o consumidor.

Muitas vezes nem notamos este gasto pois nem sempre ele está aparente. O consumo em stand by existe mesmo quando não há uma luz acesa no aparelho. Por exemplo um carregador conectado na tomada sem um notebook ou um celular na outra ponta não tem consumo mas tem perda. Isto porque ele está funcionando na transformação de energia.

Fique atento com a idade dos aparelhos pois os equipamentos mais antigos consomem mais energia. Os fabricantes estão trabalhando para reduzir o consumo em stand by mas os equipamentos em modo de espera nunca terão consumo zero. Assim a simples troca de uma TV antiga por uma mais moderna pode economizar uma boa parcela da prestação da nova.

O sistema stand by é realmente cômodo, assim cabe ao usuário decidir se vale a pena o gasto mensal produzido pelo stand by para não perder os ajustes pessoais de cada dispositivo ou compensa manter o consumo para preservar as configurações.

A saída é retirar os aparelhos que você utiliza esporadicamente da tomada mas dependendo do produto as configurações ou logins podem ser perdidos sendo necessário refazer diversas etapas de ajustes personalizados.

Postar um comentário

0 Comentários