Natal oferece mais de 160 vagas em cursos gratuitos

Natal oferece mais de 160 vagas em cursos gratuitos

Nos próximos dias 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira) de maio, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), abre inscrições para novas turmas dos cursos que fazem parte do Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada. Ao todo serão 165 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos.

São 120 vagas destinadas a demanda aberta (pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 16 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho); Além dessas, mais 45 vagas foram oferecidas na última semana para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da SEMTAS).

A meta da Prefeitura é ofertar neste ano cinco mil vagas, em várias tipologias. “Sabemos da importância de investir todos os esforços para fortalecer a política de qualificação profissional porque ela abre muitas portas. O objetivo da gestão do prefeito Álvaro Dias é continuar promovendo mais oportunidades de trabalho, emprego e renda com mais ações de qualificação social e profissional ofertadas à comunidade. Queremos ampliar essas ações e levar esses cursos para todas as regiões de Natal. O prefeito Álvaro Dias vai continuar a investir nos cursos gratuitos profissionalizantes que transformam a vida de muitas pessoas”, afirma a secretária da SEMTAS, Andréa Dias.

Para esta etapa, os cursos oferecidos são: Design de Sobrancelhas, Bordado Crivo, Doces tradicionais e Gourmet, Manicure e pedicure. Os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

No ato da inscrição é necessário levar:

· Identidade, CPF, PIS, NIS (Número de Inscrição Social), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência (últimos dois meses), Comprovante de Escolaridade, Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

Por Portal No Ar

Postar um comentário

0 Comentários