Trabalhadoras rurais de Currais Novos poderão emitir RGs gratuitamente

Neste fim de semana de realização da 22ª Exposição Agropecuária de Currais Novos (Exponovos), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) realiza mais uma ação social do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural. Na sexta-feira (3) e sábado (4) serão emitidos 400 documentos de identidade para mulheres que atuam na zona rural do município. A ação ocorre a partir das 8h, por ordem de chegada, no Centro de Referência da Assistência Social Drª Fátima Barbosa.

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação do Itep-RN, Brígida Souza, o acesso à documentação básica permitira às mulheres o fortalecimento da cidadania e autonomia, diminuindo a desigualdade em relação aos homens.

A emissão do documento será gratuita tanto para 1ª, 2ª ou 3ª via. É preciso que as mulheres levem a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e comprovante de residência atualizado.

A ação que também será divulgada na noite desta sexta-feira, 3, na Exponovos, conta com o apoio da Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (Sethas) e da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara).
Por Portal No AR

Postar um comentário

0 Comentários