Experiências socioambientais em Currais Novos recebem visita de representante do Prêmio Innovare.

Experiências socioambientais em Currais Novos recebem visita de representante do Prêmio Innovare.

A Comarca de Currais Novos recebeu o avaliador do Prêmio Innovare, Reginaldo Gomes. O avaliador veio ao Rio Grande do Norte para conhecer o projeto “Construção de Cidadania pelo Judiciário antes mesmo do Processo”

A proposta foi inscrita pelo magistrado da 1ª Vara da comarca, Marcus Vinícius Pereira Júnior. Ele participa da concorrência na categoria Juiz.

A ideia do magistrado é mostrar o sucesso do repasse de recursos provenientes da aplicação de penas pecuniárias e do Fundo Especial para a Infância e a Adolescência (FIA) em Currais Novos.

O avaliador visitou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e diversas experiências financiadas com recursos oriundos das penas pecuniárias e do FIA. Entre os projetos, o Casarão de Poesia, a Casa do Pobre, o Proerd, a Polícia Mirim, a RPTV, o Projeto Os Cinco Sentidos e o Projeto Vem Passarinhar no Geoparque Seridó, com visita ao Geossítio Cânions dos Apertados.

Desde a criação, o Prêmio Innovare já recebeu quase sete mil trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas, que proporcionam o aprimoramento da Justiça. Podem concorrer profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.

Na categoria Justiça e Cidadania, podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aperfeiçoamento do sistema de Justiça e dos serviços prestados à população.

Por Lagoa Nova  Destaque

Postar um comentário

0 Comentários