Operação do MP prende advogado em Natal

Operação do MP prende advogado em Natal

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu um advogado na capital potiguar nesta segunda-feira (10). A operação Infiltrados investiga um grupo de pessoas que teria negociado uma decisão no âmbito do Tribunal de Justiça potiguar.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais de Natal e Parnamirim, além de um mandado de prisão preventiva de um advogado. A ação foi realizada em conjunto com as Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic).

Segundo a investigação do MPRN, um advogado com vínculo de parentesco com autoridades do Judiciário e um servidor da Assembleia Legislativa - que já foi servidor do Tribunal de Justiça - prometeram a um advogado ligado a uma organização criminosa o resultado de um processo que seria relatado pelo desembargador Glauber Rego.

Em virtude de a decisão prometida não ter se concretizado, o advogado passou a extorquir os agenciadores da decisão, exigindo a devolução do dinheiro, prometendo risco à vida deles e ameaçando revelar o ocorrido e outros fatos supostamente ilícitos atribuídos a autoridades do Tribunal de Justiça.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que ainda não recebeu nada sobre a operação, mas que o TJRN vai apurar com todo o rigor.

Por G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários