Projeto do Governo vai proteger nascentes do Rio Potengi

Projeto do Governo vai proteger nascentes do Rio Potengi

A Criação de uma reserva também é pensada
O Governo do Estado, através do Governo Cidadão, em parceria com o Semarh, Idema, Igarn e diversas instituições, lançou, no município de Cerro Corá, o Projeto de Proteção das Nascentes do Rio Potengi.

Na oportunidade, um grupo de trabalho, formado de representantes da sociedade civil, universidades, administração local e órgãos do governo estadual, iniciou suas articulações a fim de encontrar as melhores soluções para recuperação do flume que deu origem as terras potiguares.

Segundo a representante do Idema, a assessora técnica Ana Marcelino, “além da sistematização dos levantamentos existentes, serão feitos estudos complementares, ampla conversa com sociedade e proprietários das áreas e realização de seminários para contribuir com a proteção das nascentes, ao mesmo tempo que assegure aos proprietários continuar atividades sociais e econômicas para sua renda familiar”, explica.

O grupo estuda, ainda, a possibilidade de criar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN. Na ocasião também foi proposto um cronograma de trabalho e ações a acontecer até o mês de dezembro.

Por Portal No Ar

Postar um comentário

0 Comentários