CIPAM de Caicó prende caçadores, apreende animais abatidos e recupera moto roubada entre São Tomé e Cerro Corá

Na tarde dessa quarta feira (31), homens da Companhia Independente de Proteção Ambiental de Caicó (CIPAM) interceptaram e prenderam caçadores na posse de caças abatidas entre os municípios de Cerro Corá e São Tomé.

Os homens conduziam cachorros e artefatos para a matança de animais silvestres. De acordo com o comandante da unidade de proteção aos animais, Tenente Rafael Victor, o trabalho teve início após o órgão receber uma ligação anônima, que foi devidamente checada pela equipe como prioridade.

Além de animais silvestres mortos e um vivo, os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo Espingarda. Uma moto roubada, com chassi raspado, foi recuperada e também está entre as apreensões.

Entre os animais mortos apreendidos estão Tamanduá e Ticaca. Um Peba foi capturado ainda vivo e também conduzido pelos policiais para ser entregue ao IBAMA da região. Os caçadores e os veículos usados no crime ambiental foram conduzidos para os procedimentos legais na delegacia de Caicó, assim como os animais e a arma de fogo.

Por Jair Sampaio

Postar um comentário

0 Comentários