Corredor é desclassificado por fraude na Meia Maratona de Florianópolis

Helhinho Medeiros

Meia Maratona de Florianópolis foi realizada no último domingo, na Capita



(Foto: )

Atleta amador teve premiação recolhida
27/11/2019 - 16h44 - Atualizada em: 27/11/2019 - 19h25


Um corredor amador foi desclassificado da Meia Maratona de Florianópolis por fraude na prova realizada no último domingo. Organizadora do evento esportivo, a Corre Brasil informou nesta quarta-feira que foi comprovado que um participante não cumpriu o percurso. Ele chegou a estar no pódio da categoria de sua idade na modalidade 21k (meia maratona).

De acordo com a organização da corrida, o relatório da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) indicou que o participante burlou o regulamento e não foi cumpriu o percurso. A fraude não pôde ser comprovada no dia do evento porque ele passou nos três pontos de controle do trajeto. É provável que tenha utilizado carona no decorrer do percurso para ganhar vantagem em relação aos outros atletas, usando veículo e passando por vias que não faziam parte do percurso.

Em áudio que circula em aplicativo de troca de mensagens, o participante desclassificado admitiu a fraude e, arrependido, classificou a próprio atitude como “imbecil”. Ele ainda pediu desculpas aos demais atletas que participaram da Meia Maratona de Florianópolis. O evento esportivo realizado no último domingo, em Florianópolis, reuniu mais de 6 mil corredores, nas distâncias de meia maratona (21km), 10km e 5km.

A assessoria esportiva da qual ele fazia parte optou por sua expulsão e pediu desculpas pelo ocorrido. Em nota, a assessoria repudiou esta e qualquer outra conduta antidesportiva, e condenou a atitude do agora ex-aluno.

A organização da prova recolheu o troféu na manhã desta quarta-feira, divulgou o resultado final atualizado - com a desclassificação do atleta - e vai destinar o prêmio ao real quarto colocado da categoria, posição que foi ocupada pelo participante que fraudou a prova.

Na classificação geral da meia maratona os vencedores foram Simone Ponte Ferraz (1h20m07) no feminino e Patrick Gularte Vieira (1h06m43) no masculino.

Fonte: Redação DC

Postar um comentário

0 Comentários