As imagens mostram os PMs conversando com o condutor, que sopra algumas vezes, de longe, o bico do equipamento, até o momento em que um policial o informa que ele será preso, porque apresenta sinais de embriaguez.
“O cidadão não entendia orientações simples, demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava. Por isso, foi feito um vídeo para registrar a situação e lavrado o termo de constatação de embriaguez, que é o procedimento adotado nesses casos”, relata o capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca.
Depois de preso, o motorista e levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Ele poderá pagar fiança, mas responderá na Justiça pelo crime, além das penalidades administrativas e multa de R$ 2.934,70.
Nesta mesma ação, Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas dirigindo embriagados, incluindo o homem que aparece no vídeo. As outras 49 pessoas também foram autuadas na blitz e responderão a processo administrativo para suspensão da carteira de habilitação, e terão que pagar multa.
Por G1 RN
0 Comentários