Boletim aponta praias da Grande Natal próprias para banho, mas recomenda evitar locais com as manchas

Boletim aponta praias da Grande Natal próprias para banho, mas recomenda evitar locais com as manchas

As praias da Grande Natal estão próprias para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade feito pelo Programa Azul e divulgado na sexta-feira (18). O programa monitora 33 locais de banho, entre praias, balneários, rios e lagoas localizadas em Natal e na região Metropolitana.

Apesar da análise apontar a propriedade da água, o Programa Azul recomenda que se evite o banho em locais que tiverem com manchas de óleo no mar ou na areia da praia - que tem aparecido no Nordeste desde setembro.

O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (24), quando um outro será divulgado com novas análises. O boletim da balneabilidade inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta.

Essa classificação da propriedade do banho da praia leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Por G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários