Escolas públicas do RN terão dia dedicado a matrícula de alunos na segunda-feira (3)

Escolas públicas do RN terão dia dedicado a matrícula de alunos na segunda-feira (3)


Todas as escolas das redes municipal e estadual do Rio Grande do Norte estarão com matrículas abertas para o início do ano letivo de 2020 nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Além disso, as sedes das Secretarias Municipais de Educação estarão abertas, das 8 às 17h, para matricular e esclarecer sobre ingresso ou reingresso nas instituições de ensino.

As mesmas ações ocorrerão nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc). Neste ano, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), promove em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte – SEEC/ RN e o Unicef Brasil, a campanha “Hora da Matrícula”, ação em que as redes se mobilizarão para promover matrícula ou rematrícula nas escolas. O programa Busca Ativa Escolar é destinado a quem quer retornar à escola.

Segundo o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (Undime-RN) e Dirigente Municipal de Educação da cidade de Monte Alegre, Alexandre Soares Gomes, a iniciativa requer sensibilizar a sociedade para a matrícula de crianças, adolescentes e jovens.

De acordo com o Censo Escolar, o Rio Grande do Norte teve, em 2019, 2.735 escolas ativas, que atenderam a 629.515 alunos. Em 2018, o Censo Escolar de 2018 e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2017) mostram que o Rio Grande do Norte tem 50.865 crianças e adolescentes fora da escola; 30.399 não localizadas e 164.435 em distorção idade-série.

Postar um comentário

0 Comentários