As mesmas ações ocorrerão nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc). Neste ano, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), promove em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte – SEEC/ RN e o Unicef Brasil, a campanha “Hora da Matrícula”, ação em que as redes se mobilizarão para promover matrícula ou rematrícula nas escolas. O programa Busca Ativa Escolar é destinado a quem quer retornar à escola.
Segundo o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (Undime-RN) e Dirigente Municipal de Educação da cidade de Monte Alegre, Alexandre Soares Gomes, a iniciativa requer sensibilizar a sociedade para a matrícula de crianças, adolescentes e jovens.
De acordo com o Censo Escolar, o Rio Grande do Norte teve, em 2019, 2.735 escolas ativas, que atenderam a 629.515 alunos. Em 2018, o Censo Escolar de 2018 e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2017) mostram que o Rio Grande do Norte tem 50.865 crianças e adolescentes fora da escola; 30.399 não localizadas e 164.435 em distorção idade-série.
0 Comentários