CURRAIS NOVOS/RN NA SELEÇÃO BRASILEIRA!

CURRAIS NOVOS/RN NA SELEÇÃO BRASILEIRA!

O Curraisnovense Cláudio Richardson (AABB/Currais Novos), foi CONVOCADO para SELEÇÃO BRASILEIRA de Marcha Atlética, que disputará o Sul-Americano de Marcha Atlética, nos dias 7 e 8 de Março, em Lima no Peru. A convocação veio junto com conquista do 3° Lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada neste domingo, 16, em Recife/PE, (Vagas para os 3 primeiros colocados).

Ser convocado para a SELEÇÃO BRASILEIRA, já não é novidade para esse Curraisnovense de 42 anos, Cláudio Richardson, acumula diversas convocações para a Seleção, representou o Brasil em várias competições internacionais, entre elas, os JOGOS PAN-AMERICANO de 2007 no Rio de Janeiro (Brasil) e de 2015 em Toronto (Canadá).

Cláudio Richardson, a "LENDA VIVA" do Atlétismo Brasileiro, chega aos 42 anos como um dos maiores nomes em ATIVIDADE da Marcha Atlética Brasileira, o primeiro e único DECA-CAMPEÃO da Copa Brasil de Marcha Atlética, na prova dos 50km, sendo conquistado ano passado em Bragança Paulista/SP, o que lhe rendeu a convocação para SELEÇÃO que disputou o PAN-AMERICANO de Marcha Atlética no México em 2019.

Na Copa Brasil deste ano, a prova dos 50km em Cláudio é especialista, foi substituída pela dos 35km, mesmo com a mudança no programa e disputando contra atletas bem mais jovem que ele, Cláudio conquistou o 3° Lugar com o tempo de 3h02m50s, e a vaga na Seleção Brasileira.

Por Helhinho Medeiros / Plantão de Notícia

Postar um comentário

0 Comentários