Mais da metade dos pontos monitorados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registraram chuvas durante o fim de semana, segundo boletim pluviométrico divulgado nesta segunda-feira (2). As chuvas intensas aconteceram principalmente na região Agreste Potiguar – onde quatro municípios registraram chuvas com intensidade superior a 100 mm.
O maior volume de chuva foi registrado no município de Jaçanã, a 170 Km de Natal. Segundo a Emparn, foram 244,3 mm de água na cidade entre a manhã de sábado (29) e manhã desta segunda-feira.
Choveu bastante também em Mossoró, na região Oeste. No município, a Emparn contabilizou 178 mm de água. O maior volume caiu no sábado, quando diversos pontos da cidade ficaram inundados. A Prefeitura de Mossoró informou a ocorrência de 23 pontos críticos e, como medida para prevenir desastres, fechou o Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira até terça-feira (3).
Ao todo, choveu mais de 100 mm em oito municípios potiguares durante o fim de semana. A capital, Natal, teve 51 mm em 48 horas, de acordo com a Emparn.
De acordo com a Emparn, as próximas semanas deverão ser de chuvas pelo Estado. O serviço de meteorologia prevê chuvas intensas pelo menos até maio. Segundo a Emparn, o aquecimento no Oceano Atlântico Sul e temperatura baixa no Pacífico favorecem ocorrências de chuvas no Nordeste brasileiro nos próximos três meses.
AS 10 MAIORES CHUVAS NO FIM DE SEMANA
Jaçanã – 244,3 mm
Mossoró – 178 mm
Coronel Ezequiel – 165,33
Lagoa Nova – 130 mm
Japi – 115 mm
Portalegre – 115 mm
Tangará – 111 mm
Martins – 106 mm
Messias Targino – 96 mm
Serrinha dos Pintos – 89,3 mm
Natal – 51 mm
0 Comentários