Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira.

Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira.

Segundo informações do jornal O Globo, a expectativa é que a decisão seja publicada no Diário Oficial da União após reunião de Bolsonaro com todos os ministros, às 17h

Em meio à crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro deve demitir o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda hoje, segunda-feira (6). Segundo informações do jornal O Globo, a expectativa é que a decisão seja publicada no Diário Oficial da União após reunião de Bolsonaro com todos os ministros, às 17h.

A informação, que foi confirmada ao Globo por dois auxiliares do presidente, é de que a permanência de Mandetta no cargo se tornou insustentável após Bolsonaro proferir críticas aos métodos de combate à Covid-19 defendidos pelo ministro.

Em entrevista na última quinta-feira (2), Mandetta foi acusado por Bolsonaro de falta de humildade por contrariá-lo e defender o isolamento social e o fechamento dos comércios não essenciais para combater a disseminação do novo coronavírus. Além das palavras, Bolsonaro declarou que "nenhum ministro meu é indemissível".

No domingo (5), sem citar nomes, Bolsonaro disse que "algumas pessoas" que fazem parte de seu governo "viraram estrelas e falam pelos cotovelos". Ele ainda disse que não teria "medo" de usar a caneta contra eles – em uma menção ao ato de exoneração de membros do governo.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários