Chuva de 140 milímetros na noite desta quinta deixa famílias em estado de alerta em alguns bairros da cidade de Bompal/PB

Chuva de 140 milímetros na noite desta quinta deixa famílias em estado de alerta em alguns bairros da cidade de Bompal/PB

A chuva que caiu de quinta-feira (23) para esta sexta (24) na cidade de Pombal foi a maior registrada em 2020 no município.

O número não é oficial, pois a publicação oficial é feita pela EMPAER, mas pessoas que tem pluviômetro em suas residências fizeram postagens nas redes sociais com os índices registrados pelos mesmos.

Na informação oficial da EMPAER, choveu na cidade de Pombal 107,8 mm, porém, em um bairro da cidade foi registrado o índice de 140 mm. O pluviômetro pertence ao advogado, Teófilo Júnior, que reside na Rua Odilon Lopes no centro. O advogado postou em suas redes sociais o registro.

Em outros bairros da cidade foram registrados casos de alagamentos em algumas residências, mantendo várias famílias acordadas e retirando água do interior de suas casas.

Galerias e ruas transbordaram e promoveram um cenário bonito, porém, causando transtornos em algumas situações.

O açude que fica no perímetro urbano de Pombal, açude de Nova Vida, sangrou por conta da forte chuva caída, mas sem maiores problemas.

Conforme a EMPAER, choveu me praticamente todos os municípios monitorados pelo órgão. O menor índice foi registrado em Vista Serrana com 4mm e o maior foi em Cajazeirinhas que choveu 183mm.

Vista Serrana choveu 4.0 mm
Paulista choveu 12.0mm
São Domingos choveu 21.8 mm
Condado – 53.0 mm
São Bentinho choveu 79.7 mm
Lagoa choveu 102.1 mm
Pombal, choveu 107.8 mm
Cajazeirinhas choveu 183.0mm

Fonte: Claudionou Dantas

Postar um comentário

0 Comentários