COVID-19: Policiais Militares poderão se inscrever em curso ofertado pela SESAP

COVID-19: Policiais Militares poderão se inscrever em curso ofertado pela SESAP

Com a situação emergencial de saúde pública, em âmbito nacional e internacional, e com a atuação ininterrupta da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, quer seja no policiamento ostensivo ordinário ou no enfrentamento do novo Coronavírus no RN, há a necessidade da proteção dos profissionais de Segurança Pública e a sua qualificação para lidar com situações que ofereçam risco de contágio aos policiais.

Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Saúde Pública está disponibilizando aos policiais militares um curso online sobre o novo Coronavírus.

O Curso “Vírus Respiratórios Emergentes, incluindo o COVID-19” foi disponibilizado a todos os policiais militares, através da plataforma AVASUS.

Com carga horária de 4h/aula, o curso já teve mais de 66 mil inscritos, vez que abrange outras categorias profissionais, e fornece uma introdução geral à COVID-19 e vírus respiratórios emergentes.

Em nota no Boletim Geral da Corporação, a Polícia Militar destaca que o curso é necessário para todo policial militar, seja ele empregado ou não em operações de abordagens e orientações sobre medidas de prevenção e controle da infecção COVID-19, pelo fato de estar direta e indiretamente lidando com o público interno e externo.

Postar um comentário

0 Comentários