PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO EM FILAS

PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO EM FILAS

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio das suas equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta quinta-feira (16) a distribuição de máscaras descartáveis para a população no centro da cidade que estavam em filas aguardando atendimento, alertando a população para importância do uso deste equipamento como proteção individual.

A iniciativa da Prefeitura, que faz parte do pacote de ações que a atual administração vem realizando como prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), contou com o apoio de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia de Currais Novos.
A ação aconteceu na Rua João Pessoa em frente a Caixa; na Av Cel José Bezerra, no Banco do Brasil; nas lotéricas da cidade; e no Restaurante Popular, locais em que estão acontecendo aglomeração de pessoas nos últimos dias.

As equipes também pediram a compreensão das pessoas no sentido de obedecerem a necessidade do distanciamento correto de uma pessoa para outra, que é de dois metros, minimizando assim, o risco de uma provável contaminação.
Alerta educativo sobre o uso da máscara:
- É de uso individual, não devendo ser compartilhada.

- Pode ser utilizada por até duas horas. Após esse período, ela deverá ser substituída e lavada. O ideal é que cada pessoa tenha, pelo menos, duas.
- É preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de tecido, ou seja, dupla face.
- Deve ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Dessa forma, o tecido estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.
- Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.

- Ao chegar em casa, lave sua máscara com água e sabão ou use uma solução de 1 colher (sopa) de água sanitária para 1 litro de água comum. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 10 minutos. Não esqueça de passar sua máscara em uma temperatura adequada para algodão. Isso garantirá uma melhor esterilização do item.

Postar um comentário

0 Comentários