Visando a segurança dos atletas, Meia do Sol 2020 é adiada para novembro

Visando a segurança dos atletas, Meia do Sol 2020 é adiada para novembro

Medida é necessária para garantir a segurança dos atletas e a manutenção no atendimento às normas de distanciamento social.

A organização da Meia Maratona do Sol, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para o mês de novembro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O evento, que seria realizado em 19 de setembro, agora está com previsão para ocorrer em 21 de novembro, cerca de dois meses após a data prevista inicialmente. A expectativa da HC Sports, empresa organizadora da Meia do Sol, é de que até lá a situação de crise na saúde esteja mais amena e torne possível a realização da prova, que também conta com outras ações presenciais prévias.

De acordo com Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, a decisão foi pensada para a proteção dos atletas que participam do evento. “Ninguém sabe ao certo até quando essa pandemia vai persistir, já que vivemos uma indefinição de futuro e isso nos impossibilita de fazer um planejamento ideal da corrida e de suas normas de segurança. Adiar por mais dois meses é garantir que nesse período de tempo a gente possa analisar, planejar e colocar em prática todas as medidas de proteção possíveis e de acordo com a necessidade do momento”, explica.

Mesmo com o adiamento da prova, as inscrições da Meia Maratona do Sol e da Meia do Sol Kids seguem abertas no site meiamaratonadosol.com.br. Segundo a organização do evento, dada a incerteza e a crise vivida no momento, muitos atletas ainda não se inscreveram, principalmente aqueles de outros estados. Antes do carnaval, a média era de 55 inscrições por dia, após a instauração da pandemia, esse número caiu substancialmente, chegando a cinco inscrições por semana.

“A Meia do Sol é movimentada durante o ano inteiro, fazemos divulgação, ativações em eventos e atividades de interação com o nosso público. Com o isolamento social e o impedimento de aglomerações, fica impossível realizar tudo que planejamos para que o evento tenha a grandiosidade de sempre. A nossa expectativa é de que a situação da pandemia esteja se resolvendo até setembro, através da diminuição de casos e da flexibilização das medidas de distanciamento”, relata Negreiros.

A Expo Meia do Sol, evento que antecede a prova, também fica adiada e agora acontece de 19 a 21 de novembro. Todas as novidades que preparamos para este ano estão mantidas, como também a inserção do estádio Arena das Dunas como parte do percurso.

Reforçamos que, mesmo com o adiamento, as inscrições para a Meia Maratona do Sol e Meia do Sol Kids continuam abertas através do nosso site. Contamos com o apoio dos atletas que nos acompanham para passarmos por esse momento.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser tirados através das nossas redes socais, site ou e-mail: contato@meiadosol.com.br.

Meia Maratona do Sol e Meia do Sol Kids Sicredi
Nova data: Natal, 21 de novembro de 2020
Largada e chegada: Arena das Dunas
Inscrições: www.meiadosol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários