CIPAM resgatou 434 animais silvestres de janeiro a maio de 2020

CIPAM resgatou 434 animais silvestres de janeiro a maio de 2020

Dados foram divulgados pela Companhia Independente de Proteção Ambiental

A Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), responsável pela atuação em prol da defesa do Patrimônio Ambiental do Estado e do combate aos crimes ambientais, divulgou os dados de animais resgatados e atendimentos realizados pela unidade especializada no Estado entre os meses de janeiro e maio de 2020.
De acordo com os dados, de janeiro a maio, a CIPAM registrou o resgate de 434 animais silvestres, desde timbús, cobras, jacarés, dentre outros animais silvestres.

Nas ações em defesa do meio ambiente e de combate aos crimes ambientais, a CIPAM registrou a apreensão de 226 silvestres e a interrupção de 10 desmatamentos, além do atendimento de 326 ocorrências envolvendo a contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Ainda em suas ações, a unidade especializada realizou 350 patrulhamentos em áreas rurais do Estado no intuito de combater crimes contra o meio ambiente.
Dessa forma, a Companhia Independente de Proteção Ambiental atua diariamente no policiamento ostensivo de diversos municípios do Estado, contando ainda com pelotões de Proteção Ambiental em Caicó e Mossoró, que agem na defesa e proteção do meio ambiente e bioma potiguar.

Postar um comentário

0 Comentários