LAVATÓRIO MÓVEL COLETIVO FOI DANIFICADO POR AÇÃO DE VANDALISMO EM ACARI

LAVATÓRIO MÓVEL COLETIVO FOI DANIFICADO POR AÇÃO DE VANDALISMO EM ACARI


Na manhã desta terça-feira (16) um dos lavatórios móveis coletivos apresentou sinais de vandalismo. O equipamento, localizado nas imediações dos quiosques, foi danificado como mostra a imagem (foto acima).

Esse equipamento é um bem público, adquirido pela gestão municipal, com dinheiro do povo, para ajudar na prevenção e no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), sendo uma grande aliada na higienização das mãos em vias públicas.

Pedimos à população que colaborem, ajudem a zelar desses equipamentos e não fechem os olhos para as ações criminosas, denuncie!

Cuidar do Patrimônio Público é um dever de todos

Podemos definir Patrimônio Público como o conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade, ou ainda o conjunto de bens à disposição da coletividade. Numa visão mais ampla Patrimônio Público é segundo a Lei nº 6.513, de 1977 define patrimônio público, em seu artigo 1°, parágrafo 1°, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta ou indireta.

Danificar o patrimônio público é crime.

A maioria das depredações do patrimônio público é a falta de consciência da população em não cuidar daquilo que é seu. Zelar é um dever de todos, vamos fazer a diferença e ensinarmos para as gerações futuras as grandes conquistas de Acari.

Postar um comentário

0 Comentários