Pelotão Ambiental de Caicó resgata cobra na região do Seridó

Pelotão Ambiental de Caicó resgata cobra na região do Seridó

Na manhã desta segunda-feira (22), policiais militares do 2° Pelotão de Polícia Ambiental, em Caicó, resgataram uma cobra da espécie Jibóia em uma residência localizada na cidade de São Fernando, região Seridó do Estado.

Conforme informações dos policiais, os militares foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo animal silvestre em uma residência em São Fernando.

Após a captura da cobra da espécie Boa constrictor, popularmente conhecida como Jibóia, o animal foi devolvido com segurança ao seu habitat natural, conforme determina a legislação ambiental vigente.

A Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605/98) estabelece que o destino de animais capturados e/ou apreendidos será prioritariamente a inclusão do animal em programas de devolução à natureza, como uma estratégia de conservação da espécie.

“A cobra da espécie Jibóia não possui veneno e se alimenta de pequenos animais, como ratos”, explicou o 1° Tenente Victor, comandante do 2° Pelotão de Proteção Ambiental.

“Orientamos à população que, ao deparar-se com um animal desse tipo, deve-se acionar uma equipe da Polícia Ambiental, via telefone de emergência 190, que realizará todos os procedimentos adequados para a captura do animal em segurança”, concluiu o oficial.

Postar um comentário

0 Comentários