Prefeitura renova decreto sobre o uso obrigatório de máscaras no município

Prefeitura renova decreto sobre o uso obrigatório de máscaras no município

A Prefeitura de Currais Novos renovou o decreto sobre o uso obrigatório de máscaras no município, em mais uma etapa na luta contra o novo coronavírus.
A partir desta segunda-feira (01), o acessório deverá ser utilizado por todos os cidadãos durante o deslocamento pelo território municipal para a realização de qualquer espécie de atividade. O novo decreto foi publicado hoje (01) no Diário Oficial dos Municípios.

Segundo o decreto, os estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas pelos decretos estaduais que dispõem sobre as medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no presente decreto pelos seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem e/ou permaneçam no local, sem a utilização da máscara.

O descumprimento das disposições contidas no novo decreto, sujeitará o infrator, pessoa física ou jurídica, as penalidades da lei.
A obrigatoriedade de utilização da máscara, se dará por período indeterminado, podendo ser alterado a qualquer momento mediante novo ato normativo municipal.

AÇÕES

A Prefeitura de Currais Novos tem realizado inúmeras ações preventivas, inclusive com distribuição de máscaras, em diversos locais do município.
“Esta é mais uma etapa na nossa guerra diária contra o novo coronavírus. A população precisa entender e continuar respeitando a quarentena e o isolamento social, pois essa continua sendo a melhor opção para enfrentarmos essa pandemia. 

O uso da máscara é outro passo para continuarmos neste caminho. Lembrando que ainda é importante para quem puder, que fique em casa e saia apenas se for necessário, sempre utilizando máscara”, disse o prefeito Odon Júnior.

As máscaras podem ser industrializadas ou fabricadas artesanalmente, desde que produzidas com material que crie barreiras para a propagação do vírus, devendo estar perfeitamente ajustadas ao rosto e cobrir totalmente as vias aéreas superiores.

Postar um comentário

0 Comentários