REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURRAIS NOVOS RETORNA ÀS ATIVIDADES ESCOLARES DE FORMA REMOTA

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURRAIS NOVOS RETORNA ÀS ATIVIDADES ESCOLARES DE FORMA REMOTA


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) terá seu retorno às atividades escolares de forma não presencial, a partir de hoje, 15 de junho, devido ao contexto da Pandemia do Coronavírus.

O ensino remoto é uma forma de minimizar os prejuízos diante do contexto vivenciado atualmente. Através dessa forma de ensino, se possibilita à educação o uso de plataformas digitais diferenciadas e das redes sociais, bem como de outras estratégias, como atividades impressas, para o contato dos alunos com as atividades.
A rede municipal utilizará o Ambiente Virtual de Aprendizagem, Escola Virtual do SIGEDUC, e para os estudantes sem acesso às Tecnologias Digitais, a escola organizará Kits Pedagógicos impressos. Dessa forma, nessa semana de adaptação, cada estudante/família já pode entrar em contato com sua escola para ter acesso às primeiras informações para iniciar o processo de acesso às atividades.

Após a divulgação dos cronogramas de aulas, vídeos, entre outros materiais, pelos professores, todas as famílias são extremamente importantes neste momento, pois as rotinas de estudo em casa devem ser organizadas e possibilitadas. Por isso, a SEMEC junto a todas as suas Creches e Escolas, pedem o apoio de cada família para que a educação municipal consiga chegar com equidade a cada aluno matriculado.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Andréia Lopes, “esse retorno foi planejado junto a todas às Creches e Escolas e objetiva chegar a nossas crianças e jovens da melhor forma possível. Para a Secretária “a importância desse retorno está no necessário restabelecimento de vínculos dos estudantes com a Escola, além de garantir as horas aula que o aluno tem direito durante o ano letivo”.

Postar um comentário

0 Comentários