RN registra 64 novos óbitos em 24 horas e chega a 814 mortes por coronavírus

RN registra 64 novos óbitos em 24 horas e chega a 814 mortes por coronavírus

O Rio Grande do Norte confirmou mais 64 óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. É o maior número de confirmações em um dia desde o primeiro registro de óbito causado por covid-19 no RN, no dia 28 de março. Com isso, o Rio Grande do Norte chegou a 814 mortes confirmadas nesta quarta-feira (24) e tem 99 em investigação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), número de infectados é 21.844. Os números não se referem apenas às mortes que aconteceram na terça-feira, mas o acumulado de óbitos que estavam em investigação e foram confirmados.

Segundo Alessandra Luchesi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, há um atraso no registro de confirmação de óbitos. "A informação deveria ser encaminhada ao sistema Estado em até 24 horas, porém a gente percebe que o serviço de saúde encaminha essa informação com atraso e com um delay de até sete dias", explicou.

De acordo com ela, a avaliação dos dados de óbitos, de acordo com a data de ocorrência, não mostra a diminuição da média, que está entre 15 e 20 mortes por dia. "Apesar de, neste momento, a gente estar conseguindo reduzir a taxa de transmissão, ainda será possível observar o aumento dos óbitos. É um processo associado aos casos que foram detectados anteriormente", disse.

Postar um comentário

0 Comentários