Cavalaria da PM presta homenagem à Cavalgada de Sant’Ana em Caicó/RN

Cavalaria da PM presta homenagem à Cavalgada de Sant’Ana em Caicó/RN

A Polícia Militar do RN, por meio do Regimento de Polícia Montada – RPMON (Cavalaria da PM), prestou uma homenagem a padroeira do município de Caicó.

Das 8h às 9h da manhã deste domingo (26), os policiais cavalgaram da sede da cavalaria até a Catedral de Sant’Ana. O trajeto simbolizou a tradicional “Cavalgada de Sant’Ana”, que aconteceria nesta data, porém, foi cancelada diante da atual situação em que o país se encontra, no combate a pandemia do COVID-19.

Na ocasião, o Maestro Totó Medeiros também foi a Catedral prestar sua homenagem, onde tocou de saxofone o Hino de Sant’Ana, em nome de todos que fazem a Banda de Música Recreio Caicoense.

A Festa de Santana é realizada há mais de 260 anos, dura onze dias e tem o seu encerramento sempre no domingo imediatamente posterior ao dia de Sant'Ana (26 de julho), onde reúne diversos rituais religiosos, dentre outras manifestações típicas da região do Seridó Potiguar. Sua origem remonta o período da colonização portuguesa.

A Festa de Santana de Caicó é considerado o maior evento sócio-religioso do estado, e é a primeira manifestação do estado a entrar para a lista de "Patrimônio Imaterial do Brasil", vinculado ao IPHAN, órgão do Ministério da Cultura.

Postar um comentário

0 Comentários