Três cães em situação de maus-tratos e abandono são resgatados na Grande Natal

Três cães em situação de maus-tratos e abandono são resgatados na Grande Natal

Três cães em situação de maus-tratos e abandono foram resgatados na quinta-feira (16) por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (Deprema) na Grande Natal. As ocorrências eram distintas e os animais estavam em residências diferentes.

Um dos cachorros estava em uma casa no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo investigação da Deprema, o animal estava há aproximadamente dois anos vivendo sem tomar banho e em um espaço pequeno, onde ele comia e fazia as necessidades fisiológicas, mas que não foi limpo durante esse período.

Os outros dois cachorros foram resgatados em situação semelhante, um no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, e outro no município de São Gonçalo do Amarante. Os dois animais estavam em situação de abandono e eram alimentados por vizinhos, segundo investigação da Deprema.

Os três cães foram resgatados e serão encaminhados para a Associação de Proteção aos Animais (ASPAN) para receberem os tratamentos veterinários necessários. Após isso, eles serão colocados para adoção.

Outras duas denúncias foram investigadas durante as diligências, mas os policiais constataram que nelas não havia situação de maus-tratos, nem abandono. A Polícia Civil pede que esse tipo de denúncia siga sendo feita, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários