Tudo aconteceu depois do roubo de um carro, durante um arrastão aos quatro amigos, na Rua Walter Duarte, em Capim Macio, na Zona Sul da capital. Entre as vítimas, estava o coronel e um professor, de 33 anos. Segundo o relato do professor, as vítimas estavam fazendo acabamento de um estabelecimento, quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Foram levados carteiras, celulares, relógios, duas chaves e o veículo de uma das vítimas.
O coronel de 50 anos afirmou que os criminosos estavam nervosos. Depois que eles saíram, ele pegou o carro de um dos amigos e foi atrás dos assaltantes. Ao passar pela barreira da Polícia Militar na avenida Roberto Freire, a vítima informou o caso aos policiais militares, que começaram a perseguição.
Os bandidos foram perseguidos por policiais do 5º Batalhão e da Rocam. A perseguição ocorreu pelas ruas de Lagoa Nova, na Avenida Senador Salgado Filho e só terminou em Nova Descoberta, onde os assaltantes foram presos.
A perseguição e o cerco na avenida Salgado Filho, na Amintas Barros e Nova Descoberta também contou com viaturas da Polícia Ambiental e do Batalhão de Choque. O carro roubado de um dos quatro amigos foi recuperado. A arma usada no crime, um revólver, também foi apreendido. Moradores da região disseram que chegaram a ouvir tiros.
Os dois presos foram levados para a carceragem da Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na delegacia, o comandante do 5º Batalhão, coronel Fontes, afirmou que a ação dos policiais foi integrada e rápida.
G1 RN
0 Comentários